Odontologia

Ortodontia

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade da Odontologia que atua na correção do mau posicionamento dos dentes e sua relação com as demais funções da boca.

Quando os dentes se encontram “tortos” ou “mal encaixados”, diversos problemas podem aparecer, como dores de cabeça, de ouvido, estalos nas articulações, dentre outros. Somente com o tratamento ortodôntico podemos restabelecer as condições ideais para a saúde da boca.

A ortodontia convencional atua movimentando os dentes e recolocando-os na melhor posição possível.  Esse tratamento inicia-se a partir de um exame detalhado da situação clínica do paciente e, através de exames complementares (documentação ortodôntica), o ortodontista consegue planejar todo o caso: diagnóstico, prognóstico, possível tempo de tratamento e técnica que será empregada.

Com duração média de 24 a 36 meses, a ortodontia convencional atinge resultados muito perceptíveis logo no início de sua aplicação. Com o transcorrer do tratamento, o paciente perceberá grandes mudanças que promovem desde um visual mais harmonioso do sorriso até melhoras na respiração e mastigação.

O tratamento convencional na ortodontia se baseia na utilização de aparelhos fixos e/ou móveis. Os aparelhos fixos, os mais utilizados, consistem de bráquetes e bandas fixados nos dentes que, com o auxílio de fios de diversos tamanhos, atuam na movimentação dentária. Mensalmente, os pacientes devem vir a consultório para ativação e controle do caso.

Hoje, a ortodontia é uma realidade não só para crianças quanto para adultos de qualquer idade.

Não existem mais motivos para que seus dentes interfiram na sua felicidade. Dentes bonitos e sadios estão ao alcance de todos.

Procure um especialista e agende uma consulta para saber mais sobre a ortodontia.

Imagens:

    Dr. Roberto Porto Santos
    CRO 41123

    CNPJ 29.309.127/0001-79
    Copyright © 2007-2014, Amil Assistência Médica Internacional S/A. Todos os direitos reservados.