Saúde e bem estar

Para a vida fluir de forma mais saudável, aproveite sua melhor fonte de energia.

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22 de março, Dia Mundial da Água.


Hidrate-se bem e viva melhor.

A água é fundamental para o funcionamento de todos os sistemas e órgãos do nosso corpo. Nenhum outro nutriente tem tantas funções no organismo. Ela é indispensável na regulação de inúmeras funções vitais como os processos digestivo, respiratório, cardiovascular e renal. Confira alguns dos principais benefícios de uma boa hidratação:

  • Melhora a digestão e a absorção dos nutrientes;
  • Previne prisão de ventre;
  • Atua na regulação da temperatura corporal;
  • Deixa o corpo livre de toxinas;
  • Hidrata e melhora a aparência da pele;
  • Melhora a oxigenação sanguínea;
  • Protege os rins;
  • Auxilia na prevenção de doenças.

Toda a água que você beber deve ser tratada, filtrada ou fervida. O ideal é ingerir no mínimo dois litros de água por dia (seis a oito copos), preferencialmente entre as refeições. Essa quantidade pode variar de acordo com a atividade física e com a temperatura do ambiente.


Sucos de frutas frescas ou polpa congelada sem a adição de açúcar também são boas opções. Incentive a substituição do refrigerante, bebidas alcoólicas e sucos industrializados por água.

Imagens:

    Fonte: Guia Alimentar para a População Brasileira – Ministério da Saúde

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