Hepatite A

Uma mosca pode atuar como vetor mecânico de doenças como a hepatite A, o que significa que a mosca carrega o organismo infeccioso em suas patas ou na boca e contamina os alimentos e a água que posteriormente são consumidos por uma pessoa. Na prática, um vetor biológico desenvolve o organismo infeccioso em seu corpo e o transmite ao hospedeiro, geralmente por meio da saliva. Um mosquito pode ser um vetor biológico, como na transmissão da leishmaniose pelo mosquito pólvora.
Certificado

Data de revisão: 10/16/2011

Revisão feita por: David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc. and George F. Longstreth, MD, Department of Gastroenterology, Kaiser Permanente Medical Care Program, San Diego, California.

As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

CNPJ 29.309.127/0001-79
Copyright © 2007-2014, Amil Assistência Médica Internacional S/A. Todos os direitos reservados.