Exercise

Etapa 2: Os benefícios dos exercícios

Etapa 2: Os benefícios dos exercícios

O exercício começa a ter um efeito positivo quase logo que se inicia. Por um lado, os exercícios fazem que seu cérebro libere "endorfinas", hormônios que lhe fazem se sentir bem. Isso pode ajudá-lo a gostar do exercício e poderá melhorar seu humor durante várias horas após a prática de exercício. Outro benefício é que seus músculos, após ter trabalho duro, podem relaxar com mais facilidade. Isso ajuda a sentir-se totalmente relaxado. E, é claro, você provavelmente se sentirá bem com o que está fazendo para si mesmo.

Os benefícios de estar em forma

Além das recompensas imediatas, há muitos benefícios possíveis no longo prazo para colher de um estilo de vida mais ativo. Com o tempo, seus músculos se tornarão mais fortes. Seu coração e pulmões ficarão mais fortes também, e funcionarão de forma mais eficiente. Seus ossos se tornarão mais densos, ajudando-o a prevenir a osteoporose. A resistência aumenta, tornando a maioria das atividades físicas mais fácil. E o equilíbrio melhora, diminuindo o risco de quedas e fraturas enquanto envelhece. Provavelmente você vivenciará menos ansiedade e depressão e se sentirá mais autoconfiante.

Previna e gerencie as doenças crônicas

Exercícios regulares podem ajudar a PREVENIR a hipertensão, colesterol alto, doenças cardíacas, diabetes do tipo 2, e, possivelmente, derrames cerebrais. Você está tomando medidas também para reduzir o risco de algumas formas de câncer, como de câncer de cólon, mama e próstata. As pesquisas também demonstraram que os exercícios beneficiam as pessoas com depressão de leve a moderada.

Os exercícios também podem ajudar a controlar certas condições crônicas, como artrite, osteoporose, doenças cardíacas, mal de Alzheimer e depressão. Além disso, sua pressão arterial, colesterol e frequência cardíaca podem ser reduzidos para níveis mais saudáveis. Fale com seu médico sobre o que é seguro e melhor para você.

Perder peso

Os exercícios lhe ajudam a perder quilos extras, em particular de gordura, e, o mais importante, tonificam os músculos para aumentar sua boa forma física. Provavelmente você terá menos fome. Além disso, é provável que seu metabolismo aumente (o sistema que regula quantas calorias você queima enquanto descansa), tornando mais fácil permanecer magro.

"Meu médico disse que eu deveria me exercitar regularmente, mas não poderia ter previsto todas as formas em que isso influenciaria minha vida. Não apenas me sinto melhor fisicamente, mas estou também mais extrovertido, otimista e sinto-me melhor em relação a mim mesmo do que antes de iniciar".

-- Richard, 49 anos

Certificado

Data de revisão: 6/28/2011

Revisão feita por: Jeffrey Heit, MD, Internist with special emphasis on preventive health, fitness and nutrition, Philadelphia VA Medical Center, Philadelphia, PA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.

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