Hipertensão

Hipertensão: Pontos-chaves

  • Estima-se que 72 milhões de americanos - um em cada três adultos - têm pressão arterial elevada.
  • A pressão arterial é uma medida de quanto seu sangue está pressionando contra as paredes das artérias. A pressão arterial elevada, também chamada de hipertensão, significa que sua pressão arterial permanece acima do normal quase todo o tempo.
  • A pressão arterial elevada é chamada de "assassina silenciosa" porque geralmente não tem sintomas e pode causar sérios problemas de saúde. Esses problemas incluem ataque cardíaco e derrame.
  • Na maioria dos casos, a causa específica de hipertensão não é conhecida. Alguns medicamentos podem causar hipertensão como efeito colateral. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre os possíveis efeitos colaterais de seus medicamentos.
  • Qualquer pessoa pode ter hipertensão. É mais provável que você tenha hipertensão se estiver com sobrepeso, tiver familiares com hipertensão ou sofrer de ansiedade, estresse ou depressão. Pessoas mais velhas têm risco aumentado de desenvolver hipertensão.
  • Se você ainda não teve sua pressão arterial verificada no ano passado, entre em contato com seu médico e agende um check-up. Um check-up é especialmente importante se você tiver qualquer um dos fatores de risco mencionados acima.
  • Tome medidas para manter uma pressão arterial saudável - comer direito, observar o seu peso, exercícios com frequência e verificar sua pressão arterial regularmente com seu médico.
  • Medicamentos com prescrição podem ajudar a controlar a hipertensão, mas funcionam melhor quando combinados com mudanças de estilo de vida saudável.
  • Os medicamentos devem ser tomados todos os dias para serem eficazes. Se uma medicação de hipertensão lhe foi prescrita, tome-a conforme indicado. Não pare de tomar o medicamento por conta própria.
  • Se tem hipertensão, visite o seu médico regularmente. Considere comprar um monitor de pressão arterial doméstico para manter o controle de sua pressão entre as visitas ao médico.
Certificado

Data de revisão: 6/8/2011

Revisão feita por: Steven Kang, MD, Division of Cardiac Pacing and Electrophysiology, East Bay Arrhythmia, Cardiovascular Consultants Medical Group, Oakland, CA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.

As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

CNPJ 29.309.127/0001-79
Copyright © 2007-2014, Amil Assistência Médica Internacional S/A. Todos os direitos reservados.