Milagre de 9 meses 

Newsletter - 32ª semana

Bem-vinda à 32ª semana

Seu bebê: Próximo à linha de chegada

Aos oito meses, seu bebê está se tornando uma pequena pessoa. O bebê pesa cerca de 1,8 kg e mede aproximadamente de 40 a 45 cm. Ele está quase pronto para sua chegada. Sua pele é vermelha e enrugada, porém provavelmente sobreviveria facilmente fora do útero nessa fase. O bebê continuará a crescer dentro do útero, com todas as partes do corpo ainda amadurecendo.

Seu corpo: Dicas e truques para passar pelo dia de trabalho

É difícil saber o que a cansa mais, estar grávida ou trabalhar em período integral. Não há dúvida que quando você coloca as duas coisas juntas, vocês estará exausta ao meio-dia e pronta para ir para cama às 19:00. Se sua barriga imensa está afetando sua capacidade de trabalhar, talvez possa considerar algumas das sugestões abaixo para ajudá-la a lidar com seu dia de forma um pouco melhor:

  • Faça pequenas pausas durante o dia.
  • Se determinados momentos durante o dia parecem ser pior para você, considere pedir um ajuste nas suas horas de trabalho de forma que você se sinta mais confortável e produtiva durante esse período de tempo.
  • Esteja confortável enquanto está no trabalho, vista roupas confortáveis e certifique-se de que se ocupar uma mesa, sua cadeira seja ajustada adequadamente para apoiar suas costas.
  • Se trabalha de pé durante todo o dia, considere descansar um pé sobre um apoio ou algo baixo (para aliviar um pouco da pressão de suas costas) frequentemente ao longo do dia.
  • Para aliviar o estresse, utilize algumas técnicas de relaxamento que você aprendeu em suas aulas de preparação para o parto. Isso ajuda a aliviar os períodos estressantes tanto durante a gestação quanto durante o trabalho de parto e o parto em si.
  • Pode ser que você precise alterar algumas de suas atividades no trabalho na etapa final da gestação caso essas atividades requeiram erguer-se ou manter o equilíbrio, porque a mudança no seu peso pode afetar sua capacidade de realizar determinadas atividades. (Além de poderem ser perigosas para você e seu bebê).
  • Você pode considerar mudar algumas de suas atividades de rotina após o trabalho para ser capaz de tirar uma pequena soneca ou, pelo menos, de descansar.
  • Peça a ajuda de seu parceiro ou passe várias tarefas que normalmente você faria para outras pessoas, como a limpeza da casa e as compras no mercado.
  • Cuide de si mesma ouvindo seu corpo. Se continuar a trabalhar, é muito importante reconhecer que deve descansar e relaxar bastante. Encontre soluções e você será capaz de continuar a trabalhar e também permanecer saudável e feliz!

Em uma nota diferente: O ABC do parto

Você está ansiosa quanto ao trabalho de parto e o parto em si? Está ansiosa para aprender o máximo possível sobre eles com antecedência? Se estiver, clique aqui para ter um excelente ponto de partida, onde poderá ler sobre diferentes posições, diagnósticos e tratamentos.

Dica da semana

Com a data do parto se aproximando, você deve começar a comprar alguns itens essenciais para o bebê. Para as iniciantes, você irá precisar de um bebê-conforto para transportar seu bebê do hospital para casa em seu carro. Uma vez em casa, você deve ter um berço ou um carrinho para seu bebê dormir. Outros itens imprescindíveis imediatos incluem fraldas (de pano ou descartáveis) e um enxoval para recém-nascidos (macacõezinhos, sapatinhos ou meias, gorros, cobertores e algumas peças de corpo inteiro). Quanto ao resto, mantenha os dedos cruzados para que seus familiares, amigos e colegas deem de presente.

Certificado

Data de revisão: 12/9/2012

Revisão feita por: Irina Burd, MD, PhD, Maternal Fetal Medicine, Johns Hopkins University, Baltimore, MD. Review provided by VeriMed Healthcare Network.

As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

CNPJ 29.309.127/0001-79
Copyright © 2007-2014, Amil Assistência Médica Internacional S/A. Todos os direitos reservados.