Trabalho de parto e parto  

Estratégias para passar pelo parto

Estratégias para passar pelo parto

Ninguém irá dizer que o trabalho de parto será fácil. Porém, através de uma aula bem organizada de parto, você aprenderá estratégias que irão ajudá-la durante o trabalho de parto e o parto antes do empurrão final para a maternidade.

Aqui vão algumas dicas que podem ser úteis:

  • Crie um ambiente tranquilo e relaxante, diminuindo as luzes. Leve um travesseiro ou almofada extra. Se houver outra coisa especial que você queira levar, basta ligar para o hospital para perguntar se é permitido.
  • Leve revistas, jogos de cartas ou palavras cruzadas para manter a sua mente ocupada.
  • Faça sua doula lhe fazer um monte de massagens, especialmente na parte inferior das suas costas e pés.
  • Se compressas quentes não funcionarem, tente compressas frias na região lombar e na testa.
  • Quando uma contração acontecer, não tenha medo de fazer muito barulho, como choro e gemido.
  • Leve fotos de membros da família e coloque-as em seu criado-mudo. Você pode vê-las quando deitar-se na cama.
  • Leve roupas confortáveis, inclusive meias grossas. Mas leve as peças que você não se importa em jogar fora, caso fiquem muito sujas para limpar (um parto pode ser muito confuso).
  • Tente se manter em movimento, levando bastante tempo andando para cima e para baixo pelos corredores ou dançando com seu parceiro.
  • Lembre-se das dicas que foram ensinadas na sua aula de parto. Continue respirando, visualizando e olhando para sua doula para uma companhia constante.
  • Experimente posições diferentes. Tente sentar ou ficar em pé, agachada, deitada de lado ou agachada em suas mãos e joelhos. Tente sentar no vaso sanitário. Movimente-se, mude as posições, encontre qual posição é confortável e que ajude a passar pelas contrações.
Certificado

Data de revisão: 12/9/2012

Revisão feita por: Irina Burd, MD, PhD, Maternal Fetal Medicine, Johns Hopkins University, Baltimore, MD. Review provided by VeriMed Healthcare Network.

As informações aqui fornecidas não poderão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico ou tratamento de todas as doenças. Ligue para 192 em caso de emergências médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. 1997- A.D.A.M., Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

CNPJ 29.309.127/0001-79
Copyright © 2007-2014, Amil Assistência Médica Internacional S/A. Todos os direitos reservados.